sexta, 02 de junho de 2017 às 12h:38

O Canal Educação recebeu nesta quinta-feira (01) visita dos alunos e da equipe da Unidade Escolar Antonio Freitas, do Polo de Hugo Napoleão. A turma do 2º ano acompanhou de perto algumas das aulas da mediação tecnológica, como as dos professores Flávio Coelho, Adriano Ramalho e Felipe Rosal.

A experiência foi única, tanto para os alunos, como para o professor presencial, Pablício Carlos. "Tivemos um ótimo acolhimento por parte da coordenação pedagógica e dos professores. Agradecemos pelo dia especial."

Para o professor de estúdio, Adriano Ramalho, esses encontros são uma grande oportunidade de aproximação dos alunos com o projeto. "Os alunos se sentiram ainda mais a vontade com o Canal Educação, e a visita faz com que eles, quando voltem para seus municípios, passem a tirar dúvidas e questionar mais nas aulas, e também confiarem mais que o projeto realmente dá resultados positivos. Já recebemos cerca de 8 polos e também realizamos viagens até eles, pude perceber na prática esse progresso." explica.

A mediação tecnológica, que eleva o índice de escolarização e inclusão social, contempla todos os 224 municípios do Piauí, e vem preenchendo lacunas no âmbito da educação. 

COMENTÁRIOS



Realização