segunda, 30 de outubro de 2017 às 14h:29

Os alunos da U.E Maria do Amparo Oliveira, locados no município de Esperantina, no Povoado Canto da Palmeira, receberam a visita da equipe do Canal Educação, e puderam assistir de perto a aula do professor de biologia, Thárcio Adriano. 

No primeiro momento, Thárcio visitou a escola, onde ministrou uma aula com o tema central "Divisão Celular". 

No dia seguinte, a aula aconteceu em um ambiente externo, a Cachoeira do Urubu, desta vez foi tratado o tema "Biomas". Foram analisados desde as características das árvores e seus fenômenos biológicos, até mesmo a fauna observada no local, e o impacto do homem no ecossistema.

Na oportunidade, a ex aluna do Canal Educação, Rosa Nunes, falou de sua experiência com o programa, onde agradeceu o incentivo recebido. "Hoje sou aluna do 7º período do Curso em Bacharelado em Administração de Empresas, comecei na Mediação Tecnológica em 2012, onde tive o primeiro contato com o curso Técnico em Serviços Públicos, estou muito feliz com minhas escolhas de hoje, realmente posso dizer que o Canal Educação mudou minha vida, como também pode mudar muitas outras, é só agarrar as oportunidades."Finalliza.

O professor presencial, Francinato Lima, também relatou sua visão sobre a Mediação. "Os alunos absorvem bem o conteúdo, por se tratarem de aulas dinâmicas, o Canal Educação é excelente." comenta.

A aula de campo foi registrada em vídeo e será exibida nesta terça-feira, 31 de outubro, para todos os alunos do 1º ano do Canal Educação.

COMENTÁRIOS



Realização