sexta, 25 de novembro de 2016 às 20h:42

Com o intuito de compartilhar informações de ensino-aprendizagem sobre dança, Marcelo Grangeiro, o “dançarino das estrelas” esteve em Teresina nesta quinta (24) e sexta-feira (25), onde utilizou métodos inovadores para ministrar curso para professores de educação física.

O Canal Educação esteve presente no III Encontro Nacional de Motrocidade e Saúde, onde realizou gravação de todo o curso de “Dança na Escola”, ministrado pelo coreógrafo. A parceria de sucesso irá contemplar professores da rede pública estadual, que terão acesso ao DVD com o curso.

Para a coordenadora pedagógica do Canal Educação, Kalyana Campelo, parceria como essa só vem a somar ao currículo dos profissionais de ensino. “Trazer alguém que possui a vivência e a teoria é sem dúvida enriquecedor. A cada atividade desenvolvida pelo palestrante evidencia que a teoria e a prática precisam ser presentes na ação docente, mostrando que essa experiência é positiva e impulsiona o desenvolvimento profissional. Nessa perspectiva, nasceu a ideia de ampliar o alcance para que os demais professores do estado tenham a possibilidade de se qualificar, visto q a formação continuada faz parte do processo de evolução do professor”, explica.

Com currículo extenso, Grangeiro é formado em educação física, autor do livro: Aí, pisaram no meu pé! Um novo Conceito em Aprendizagem e Ensino na Dança de Salão, além de professor de Dança de Salão em diversos eventos pelo Brasil e pelo mundo. Na oportunidade, trouxe experiência a mais aos professores piauienses. 

COMENTÁRIOS



Realização