quarta, 21 de junho de 2017 às 13h:40

Os alunos e colaboradores da U.E Moisaniel Alves de Sousa, localizada no município de Lagoinha do Piauí, realizaram uma visita na manhã desta quarta-feira (21) ao prédio onde acontecem as aulas do Canal Educação. Estudantes do 1º, 2º e VI etapa assistiram aulas dos professores Liszt Felix, Danilo Galdino e Webert, onde puderam interagir pessoalmente e também conhecer a estrutura do projeto.

Para o mediador Rogério Lima, a experiência foi curiosa. "Matei minha curiosidade em conhecer como se faz a transformação das aulas para nós, mediadores e alunos que estão nos polos. Estou muito surpreso com a estrutura e funcionamento, os estudantes só tem a ganhar." Exemplo disso é a aluna Juliana Alves, que ficou feliz ao conhecer diversos professores do qual só via através do monitor. Foi surpreendente conhecer tantos professores pessoalmente e também as pessoas que trabalham nos bastidores. Foi ótimo assistir às aulas de perto, uma enorme satisfação para todos nós." comenta.

As visitas aos estúdios da mediação tecnológica, são agendadas previamente entre a escola e a Secretária Estadual de Educação. O projeto, que eleva o índice de escolarização e inclusão social, contempla todos os 224 municípios do Piauí.

COMENTÁRIOS



Realização