segunda, 30 de janeiro de 2017 às 14h:16

O curso técnico em "Reabilitação de dependentes químicos" teve início do último sábado (28) por meio das aulas de mediação do Canal Educação. Com duração de 2 anos, a atividade é uma grande oportunidade para formar e capacitar profissionais que atuem em comunidades e centros terapêuticos, de modo que tenham uma abordagem humanizada junto aos dependentes.

A primeira aula da grade curricular "Introdução à EAD", foi ministrada pelo professor Ítalo Teixeira Andrade, que deu início aos assuntos "Origens, conceitos e significados de EAD" e "A EAD no mundo e no Brasil". Contemplando um total de 160 alunos distribuídos em 3 escolas (Premem Norte, Premem Sul e Júlia Nunes), a importância desta capacitação se estende não só aos profissionais, como também aos dependentes assistidos e à sociedade como um todo, visto que a dependência é também um problema social.

A parceria entre o Governo do Estado, a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Centro Terapêuticos garante qualificação deste serviço aos futuros técnicos, que terão acesso a um corpo docente qualificado. Com 1.400 horas/aulas, o curso acontece de forma semi-presencial, distribuídos em dois finais de semana por mês, utilizando ainda da plataforma MOODLE, estendendo assim sua dinâmica de ensino aprendizagem. 

COMENTÁRIOS



Realização