quarta, 14 de dezembro de 2016 às 15h:12

A Seduc e o Instituto Unibanco realizaram nesta quarta-feira (14) uma videoconferência no estúdio do Canal Educação. Na ocasião, foi realizado um sorteiro público, que teve como intuito selecionar as escolas de controle da região de Teresina que passarão a receber o programa Jovem de Futuro a partir de 2017.

Dentre as 36 escolas que atualmente estão fora do programa , 16 delas passam a recebe-lo.

O programa Jovem de Futuro, que foi implantado em Teresina a partir de 2015, tem como base o circuito de gestão, que visa auxiliar e sistematizar o que é feito no dia a dia dos centros educacionais, assessorando a gestão escolar com ações para atuar em problemáticas.

Segundo o pesquisador responsável pela avaliação do programa, Samuel Franco, o processo, que é integrado com a secretaria e regional, tem como principal objetivo levar a melhores praticas pedagógicas e melhoria na aprendizagem.

"O Jovem de Futuro foi criado pelo Instituto Unibanco em 2007 com a premissa de que a gestão escolar de qualidade, orientada para resultados, pode proporcionar um impacto significativo no aprendizado dos estudantes do Ensino Médio. Isso porque entende que uma gestão eficiente, participativa e com foco nos resultados de aprendizagem influencia de maneira decisiva a qualidade da educação oferecida pelas escolas"

COMENTÁRIOS



Realização