segunda, 08 de maio de 2017 às 12h:10

08/05/2017 por Willame Lucas

Neste domingo (7) mais de 3.500 alunos compareceram a segunda revisão Pré Enem, que prepara os alunos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Diante do crescente número de alunos buscando as aulas a segunda revisão teve uma mudança de local para melhora acomodar os alunos, sendo realizada no espaço de eventos Teresina Hall.

Os alunos que compareceram a revisão puderam acompanhar os conteúdos das disciplinas de Geografia, Matemática, Literatura, Química e Redação. A segunda revisão Pré Enem Seduc teve entrada gratuita junto com material didático, lanche e intervalo com animações e sorteio de livros.

A secretária de Estado de Educação, Rejane Dias, esteve na revisão e incentivou os alunos neste momento de preparação para as provas.

"A revisão foi um sucesso de público com mais de 3 mil alunos, tanto que trouxemos para este espaço mais amplo, climatizado e outra novidade foi garantir o transporte escola trazendo alunos de todas as GREs da capital e o nosso material didático, agora colorido para facilitar a identificação de mapas e gráficos. Estamos acompanhando junto as nossas escolas o início das inscrições do Enem que se inicia nesta segunda-feira (9) e não queremos que nenhum dos nossos alunos deixem de realizar a prova. Vamos continuamos com todo empenho e dedicação no sentido de melhorar esse importante programa dentro da Seduc", pontuou.

As Gerencias Regionais de Educação disponibilizaram o transporte escolar para as escolas da capital e regiões vizinhas levarem seus alunos para acompanhar a revisão. É o caso dos estudantes da Unidade Escolar Estado de Sao Paulo localizada no bairro Parque Piaui.

A aluna Maria Clara, de 17 anos disse que revisão aberta é mais uma opção na preparação para a prova, "ter a possibilidade de revisar o conteúdo com outros professores, estudar em grupo é sempre importante, e isto só podemos ter acesso com a revisão Pré Enem".

Já para Paulo Ricardo a revisão serve para complementar sua rotina de estudos, ?Já vinha em outras revisões e percebi uma evolução com o decorrer das aulas. Como eu quero medicina estudo por oito horas e o Pré Enem me ajuda a revisar questões além da sala de aulas e horas de estudo em casa?, pontuou.

No intervalo das revisões os estudantes Antonio Ilton, estudante de medicina, e Ana Carla, aluna de licenciatura em Física, conversaram com os alunos sobre a busca pelo sonho de entrar na universidade. Ambos estudaram durante o ensino médio na escola Agostinho Brandão e são recordistas de medalhas nas olimpíadas brasileiras de matemática, física e astronomia. "Acreditem sempre que serão recompensados por todo o esforço. É com muito empenho e vontade de seguir seus sonhos que chegarão aos seus objetivos, basta acreditar e se prepararem estudando na escola, nas revisões e em casa, pois já estivemos no lado de vocês ontem e hoje estamos aqui", disse Ana Carla.

A segunda revisão teve ainda a transmissão do Canal Educação, por emissoras de TV e rádio. Os alunos poderão ainda tirar as dúvidas pelo aplicativo Pré Enem, que conta agora com a revisão online das redações.

COMENTÁRIOS



Realização