quarta, 16 de novembro de 2016 às 12h:05

O Governo do Estado por intermédio da Secretária de Estado da Educação - SEDUC aposta em Cursos Profissionais Técnicos de Nível Médio na forma Concomitante.

A iniciativa irá beneficiar alunos que estão cursando o Ensino Médio (Regular ou EJA) que terão acesso aos cursos com utilização de instrumentos de Mediação Tecnológica.

A novidade foi apresentada hoje (11) às Gerências Regionais de Educação - GRE'S, mais precisamente, para Gerentes, Coordenadores de Ensino-Aprendizagem, Coordenadores de Mediação e Técnicos responsáveis pela Educação Profissional nas respectivas GRE'S, que tiraram suas dúvidas com os técnicos presentes no estúdio (Geusélia Gonçalves e Jorge Augusto).

Segundo a Coordenadora de Apoio Pedagógico da Unidade de Educação Técnica e Profissional (UETEP), Geusélia Gonçalves, a oferta desses cursos irá contemplar todos os municípios piauienses. "A ideia é trabalhar com a inclusão do cidadão no processo educacional, uma forma de democratização do ensino, e isto é uma determinação do Governo do Estado que entende a importância de dar oportunidade às pessoas, em seus próprios municípios, por meio de caminhos em educação", explica.

Para o ano de 2017 serão implantados os seguintes Cursos Profissionais Técnicos de Nível Médio, na forma Concomitante: Técnico em Administração(1.200 h), Técnico em Vendas (800 h) e Técnico em Cooperativismo (800 h).

Os cursos terão duração de 18 (dezoito) meses, no entanto, o aluno somente receberá a certificação após concluir o Ensino Médio (Regular ou EJA).

COMENTÁRIOS



Realização