segunda, 10 de abril de 2017 às 10h:11

A Secretaria Estadual de Educação deu início na manhã deste domingo (09) às revisões do projeto Pré Enem Seduc. O evento, que aconteceu no auditório Helena Sousa, no Centro de Convenções do Atlantic City, teve estimativa de mais de 3.200 participantes, superando as expectativas e mostrando o impacto positivo do projeto, que já é esperado pelos alunos da rede pública. Na ocasião, os presentes receberam caderno de questões, lanche, além de dicas preciosas de renomados professores.

Devido as mudanças que ocorrerão a partir deste ano de 2017 no Exame Nacional do Ensino Médio, a Seduc aprimorou o projeto para que os alunos estejam mais afinados com o plano de estudo. Para a secretária de educação, Rejane Dias, o Pré Enem Seduc representa um reforço importante para o êxito dos alunos nos vestibulares. “O projeto é um apanhado de ações visando dar condições para os estudantes. Ao longo desse período o projeto foi se ampliando, criamos aplicativo com o intuído de descentralizar as ações , para que o interior do estado também tenha acesso, o aplicativo terá como novidade a criação da redação online. Hoje, a revisão de auditório foi transmitida pela TV aberta, além do Canal Educação e rádios. Também temos todo um cuidado na seleção dos professores, todos eles tem grande preparo e renome”, explica.

O Pré Enem Seduc possui ainda importantes parcerias, dentre elas, a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência. De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, a inclusão é real e tem colhido bons frutos. “Hoje temos presentes nesta revisão duas alunas surdas, e elas estão tendo acesso aos intérpretes de libras, além é claro das pessoas que não estão de forma presencial mas estão acompanhando a revisão pela tv. Essas pessoas estão tendo acesso a todo conteúdo repassado. Queremos ampliar a cada ano essas ações para que essas pessoas tenham inclusão de fato e de direito.”


As revisões de auditório ocorrerão uma vez por mês na capital, além de eventos em todas as 21 regionais do estado. A cada revisão serão abordadas disciplinas específicas, porém em todas elas haverá a disciplina de maior peso no Enem, a redação. 

COMENTÁRIOS



Realização