terça, 22 de novembro de 2016 às 15h:30

Com o intuito de cumprir o calendário escolar e garantir conteúdo para os alunos da rede estadual de ensino, a Seduc oficializou algumas alternativas a serem adotadas pelas escolas, a decisão foi repassada na tarde de ontem (21) às GREs através de videoconferência no Canal Educação.

Em ocasião de problemas como greve, candidatura de professores nas eleições para vereador e prefeito em 2016, houve uma carência no cumprimento do calendário estabelecido pela secretaria.

Dessa forma, a Seduc, juntamente com as GREs, Coordenadores e Gestores, e com o apoio do Canal Educação, através do seu banco de aulas, encontraram como alternativas a ofertas destas aulas com toda a estrutura de planejamento e planos. A ideia é que a escola disponha de vídeo aulas do Canal Educação para atender ao 9º ano e ao ensino médio, além disso a orientação é que as escolas trabalhem com mini-cursos agregados a projetos, atividades extra-classe, estendendo assim a carga horária.

É uma forma de diminuir as dificuldades, assegurando conteúdo e condições de dar prosseguimento ao ensino, ou seja, para que o aluno possa ser aprovado dando sequencia ao ano letivo seguinte.

A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc, Ana Rejane, garante que a secretaria está trabalhando a prevenção a respeito de tais situações para os próximos anos. "É preciso que as escolas se planejem para eliminar este problema, observando a saída de professores, é necessário que já se organize, com o banco de aulas da mediação e as demais estratégias, garantindo assim que elimine este problema. Além disso haverá realização de revisões gerais, para que assim o aluno não tenha prejuízos na educação." explica.

As alternativas aplicadas garantirão soluções para os alunos presenciais da rede estadual de ensino, que vão dispor da plataforma do Canal Educação trabalhada durante o ano letivo, como também das demais soluções. 

COMENTÁRIOS



Realização