terça, 23 de janeiro de 2018 às 17h:01

texto: Pinheiro Júnior

Na manhã de hoje ( 23/01 ) nos estúdios do Canal Educação foi realizada web conferência com o Consultor do Banco Mundial, Leandro Costa, com representantes da Unidade de Planejamento - UPLAN e Gerencia de Ensino Médio – GEM e setores da Secretaria de Estado da Educação. A reunião se deu para tratarem sobre o processo de implantação do método de pesquisa Stallings, que tem como objetivo principal desenvolver através de observações em sala de aula, estratégias para otimização do uso pedagógico do tempo durante as aulas.

o Consultor do Banco Mundial apresentou alguns desafios a serem superados através da implantação do método, sendo o principal deles o desperdício de tempo efetivo de aula pelo professor.

Em discussão com os membros da SEDUC foram alinhados os objetivos e etapas para o desenvolvimento e implantação do projeto.

Este momento configura-se como mais uma estratégia adotada pela Secretaria de Estado da Educação para garantir a melhoria do processo de ensino aprendizagem na rede, buscando consolidar ainda mais os avanços na qualidade da educação em nosso Estado.

COMENTÁRIOS



Realização