segunda, 09 de outubro de 2017 às 14h:04

A Secretaria de Educação do Piauí- Seduc, por meio da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar –UGIE, realizou nesta segunda-feira (09) uma videoconferência no Canal Educação destinada aos Técnicos de Prestação de Contas e aos Nutricionistas das respectivas Gerências Regionais. A videoconferência foi ministrada pela técnica analista de prestação de contas Dorinha Arcanjo e a nutricionista Simone Bastos.

Com a transferência de recursos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação é necessário que os gestores educacionais prestem contas de maneira correta. A partir de agora, a Seduc estará implantando uma nova maneira de trabalhar a prestação de contas no que se refere a alimentação dos alunos nas escolas.

Um dos objetivos do novo modelo de prestação de contas é o de reduzir a quantidade de processos, agora haverá um cardápio único. Com este novo modelo, a prestação de contas se tornará unificada a cada mês, ou seja, os gestores não precisarão mais fracionar as contas. Com o novo tramite, muitos benefícios irão ocorrer, desde a redução do volume de papeis, até a diminuição dos processos. Além disto, um outro grande benefício será o incentivo na compra de alimentos da agricultura familiar, aumentando assim o percentual do Piauí, e ajudando tanto o agricultor como o gestor.

De acordo com a técnica analista de prestação de contas Dorinha Arcanjo, a videoconferência foi bastante produtiva, momento onde muitos questionamentos foram explicados. “Apesar de muitas vezes o novo assustar, acreditamos que muitas das perguntas realizadas na interação acabaram por ser sanadas, mas caso ocorra duvidas no decorrer do processo, estaremos disponíveis, dando toda assistência e o acompanhamento necessário para que o novo processo venha a facilitar o trabalho de todos.” Finaliza. 

COMENTÁRIOS



Realização