domingo, 28 de junho de 2020 às 15h:13

É impossível não associar o mês de junho às festas juninas. O momento de tirar a roupa xadrez do armário, se caracterizar e juntar a família toda para curtir as brincadeiras e quadrilha. Com a pandemia do novo coronavírus e necessidade de isolamento social, a comemoração tradicional não pôde acontecer. Mas não foi motivo para a revisão do Pré-Enem Seduc Live desanimar, a equipe do projeto usou a criatividade para homenagear as festa juninas de São João na sua 10ª edição, que aconteceu neste domingo, (28) das 8h às 12h.

Para entrar no clima, os professores estavam com roupa caipira em um cenário temático onde foi também separada uma playlist de músicas juninas.

As atividades iniciaram às 8h com a participação do coordenador Estadual do Pré-Enem Seduc, professor Wellington Soares, dando as boas vindas aos alunos. Na oportunidade, a ex-estudante Lívia Silva, da Unidade Escolar Elon Machado Moita, do município de Lagoa Alegre, deu um depoimento, declarando que com a união do seu esforço e equipe competente da Seduc conseguiu realizar seu grande sonho, que era ser aprovada para história na Uespi. "Embora tenha sido muito desafiador passar no vestibular, você que está assistindo esse vídeo também pode. O momento não é fácil estamos passando por um problema mundial, mas não desistam, eu sei que você estudante tem um sonho. Vale muito todo o esforço e dedicação, meu desejo é de boa sorte para quem está nessa batalha", declarou Livia.

Em seguida tiveram início as revisões com a disciplina de Linguagens - Espanhol, com o professor Bruno Pierote, que na oportunidade trabalhou as habilidades e competências da língua estrangeira e deu dica do que pode cair na prova do Enem.

As atividades prosseguiram com o quadro Bora Papear, onde os alunos tiraram todas as dúvidas após a aula ministrada. A revisão disponibilizou ainda os quadros Bora Louvar, que homenageia artistas, escritores, personalidades; o quadro Bora Ler, com sugestões de livros no intuito de incentivar a leitura de obras brasileiras e piauienses; e o quadro Bora Ver Filme, que traz dicas de livros aos alunos.

A programação do Pré-Enem Live não ficou só por ai. Teve ainda a participação da professora Keury Campelo, que ministrou a disciplina de Filosofia e Sociologia; Raphael Marques, com matemática; e Patrícia Lima, com Redação.

O Pré-Enem Live acontece todos os domingos nas plataformas digitais do Canal Educação e TV Antares. Para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/. 

COMENTÁRIOS



Realização