domingo, 12 de julho de 2020 às 15h:58

Após o anúncio das novas datas de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes, professores e todos os que de alguma forma estejam envolvidos com o teste podem finalmente realizar um planejamento mais concreto com vistas a obterem os resultados almejados. Para auxiliar nessa jornada, a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) realizou, neste domingo (12), a 12ª edição do preparatório, por meio de revisão Pré-Enem Seduc Live.

As aulas, que são exclusivamente on-line, obedecem às recomendações de isolamento social devido à pandemia da Covid-19. A edição contou com as aulas nas disciplinas Geografia, Linguagens, Matemática e Redação, ministradas pelos professores Adriano Ramalho, Marília Ferreira, Alexsandro Kesller e Ageu Jr., respectivamente.

Na edição foi apresentado o depoimento de incentivo da jovem Carla Martins, ex-aluna da Unidade Escolar Cipriano Vieira de Sá, de Pajeú do Piauí, hoje residente em São Paulo e estudante de Nutrição.

"Graças ao Pré-Enem Seduc Live realizei um dos meus maiores sonhos. Saber que nós alunos de escola pública temos uma oportunidade como os de escola privada isso é incrível, graças ao preparatório Pré-Enem Seduc Live. Ninguém consegue uma aprovação sem preparação antes, por isso digo aos estudantes que aproveitem ao máximo, vocês não sabem o quanto essas aulas são essenciais para um futuro brilhante. Para alcançarmos algo temos que ter foco e lutar para chegarmos ao objetivo", relatou a estudante.

A apresentação da 12ª edição ficou por conta da professora Hildalene Pinheiro. Entre as aulas foram realizados os quadros "Bora Louvar", que homenageia e celebra artistas, escritores, personalidades que contribuem ou contribuíram com a cultura mundial. O "Bora Ler", com sugestões de livros e que objetiva ao final do ano, a leitura 7 livros da literatura brasileira e piauiense, hoje falando da temática romance de 1930 e a obra Vidas Secas. O quadro "Bora Ver Filme", com sugestões de filmes e, ainda, o "Bora Papear", onde a diretora do Canal Educação, professora Viviane Carvalhedo, com conversas com professores tirou dúvidas dos alunos.

"As datas do Exame Nacional do Ensino Médio foram remarcadas para os dias 17 e 24 de janeiro, na sua versão impressa. A versão digital do exame será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Já os resultados serão divulgados no dia 29 de março. Então agora não contamos mais com a dúvida de quando seriam aplicadas as provas, o estudante deve focar mais ainda nos estudos e nas dicas de revisão para uma melhor preparação", concluiu Hildalene Pinheiro.

Clique aqui e veja a revisão

COMENTÁRIOS



Realização