sexta, 18 de maio de 2018 às 16h:07

O Canal Educação em parceria com a Ação da Justiça Eleitoral (AJE) realizou na manhã desta sexta-feira (18) uma palestra sobre o Voto Consciente, a ação faz parte de um projeto social do TRE-PI, presidido pelo des. Francisco Antonio Paes Landim Filho

O momento foi ministrado pela coordenadora da AJE, Dr Esther Castelo Branco. Na oportunidade foram repassadas informações sobre a dinâmica do processo eleitoral, a importância do voto, direitos e deveres do cidadão, dentre outros temas. Quem acompanhou a palestra foram os alunos da terceira série do ensino médio, e posteriormente será transmitida para as demais séries.

De acordo com a coordenadora da AJE, momentos como este ajudam no papel social, na reflexão sobre a cidadania e na discussão sobre a administração pública, algo que deve ser construído por todos, e comenta sobre a parceria: “Fiquei muito satisfeita com o comprometimento e organização do Canal Educação. É muito importante repassar isso para os jovens, a fim de que não aconteça descaso, os adolescentes precisam se ater sobre essas questões sociais.”

COMENTÁRIOS



Realização