segunda, 29 de julho de 2019 às 14h:50

O Concurso Internacional de Redação de Cartas 2019, promovido pelos Correios, premiou estudantes de todo o país. No Piauí,  Kayllany Kelly da Silva Brito, aluna do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves, conquistou o segundo lugar na etapa regional do concurso. A escola é beneficiada com aulas transmitidas pelo Canal Educação.

Com o tema "Escreva uma carta sobre o seu herói", Kayllany usou toda sua criatividade e imaginação para criar a carta argumentativa. “Acredito que foi isso que cativou mais quem a leu, porque ela foi escrita de forma bem simples”, afirma, em entrevista ao Canal Educação.

 Foto: TV Antares

                                                                                                                  Foto: TV Antares

O esforço valeu a pena e lhe garantiu o segundo lugar na etapa regional do concurso. “Foi uma sensação espetacular. Eu já fiquei bastante feliz só em ter sido umas das duas que seriam selecionadas na escola. Depois, com o 2° resultado, eu vi que realmente valeu a pena todo esforço e dedicação”, diz.

Kayllany teve uma ajuda especial durante todo o processo: a professora de língua portuguesa, Kuerly Vieira. Ela foi a responsável por realizar as inscrições dos estudantes e incentivá-los a escrever. "A professora sempre foi a base dos alunos nesse processo. A escolha dela, de inscrever a escola junto com a direção, foi ótima por ter acreditado na gente", declarou a jovem.

                                                                                                            Foto: TV Antares

“O meu maior desejo é ver que todos estão aprendendo mais”, declara Kuerly Oliveira. Toda semana, a professora e os alunos reservavam um tempo para entender o tema e a estrutura da carta. A iniciativa garantiu um resultado gratificante. “Lembro que eu estava dando aula quando soube do resultado. Ainda nem sabíamos a posição, e na hora até brinquei com ela dizendo que não era verdade (risos), mas depois fiquei nervosa de tão feliz”, revela.

O CETI Augustinho Brandão participou do concurso pelo segundo ano consecutivo, mas a primeira conquista veio somente neste ano. A atitude mostra que a perseverança faz valer a pena.

ESCOLA É BENEFICIADA COM KITS TECNOLÓGICOS DO CANAL EDUCAÇÃO

O CETI Augustinho Brandão é uma das mais de 900 escolas beneficiadas com os kits tecnológicos do Canal Educação. Foi através da mediação tecnológica que a professora Gizélia Gomes teve o primeiro contato com a escola.“Era sonho de todo professor entrar no “time” Augustinho Brandão. A mediação foi uma surpresa pra mim e um desafio também, afinal, não tinha conhecimento do Canal Educação, não sabia como funcionava”, conta.

Após ter acesso a nova modalidade de ensino, Gizélia recebeu algo enriquecedor para a vida profissional. “É gratificante ver o empenho e preocupação dos professores e de toda equipe do Canal com os seus alunos. Essa experiência foi uma oportunidade ímpar na minha vida, pois a metodologia da Mediação Tecnológica é de fácil aprendizagem e algo que aprendi rapidamente”, finaliza.

Por: Daniely Viana

COMENTÁRIOS



Realização