sexta, 15 de fevereiro de 2019 às 15h:58

Persistência e vitória, essas palavras definem bem a conquista de Marcos Martins de Oliveira Júnior, natural de Elesbão Veloso. O jovem estudou todo o ensino médio no CEEP Benedito Portela Leal através do Canal Educação. Agora, ele comemora o 1º lugar no curso de Ciências Biológicas, no Instituto Federal do Piauí (IFPI), em Valença.

O estudante revela que fez o Enem pela primeira vez ainda no 2ª ano do Ensino Médio. O objetivo era conhecer um dos principais exames de acesso à universidade no país. “Na época obtive resultados razoáveis e optei por fazê-lo novamente no terceiro ano, alcançando essa conquista”, conta.

Logo no início de 2019 o jovem, de apenas 17 anos, recebeu a notícia de sua aprovação no Sisu com mais uma conquista: o primeiro lugar. “Eu, assim como minha mãe, estávamos confiantes que tudo iria dar certo, mas não esperávamos um resultado tão abrangente, então houve muita comemoração em nossa casa com nossos familiares”, diz.

Marcos ainda agradece os ensinamentos adquiridos através do Canal Educação, que foi um dos grandes responsáveis pela sua aprovação.

“Posso facilmente dizer que as aulas por mediação foram cruciais. Um verdadeiro divisor de águas em toda minha trajetória no ensino médio. Eu não fui um aluno que me prendi a estudar especificamente para o Enem, mas a eficácia do Canal Educação fez com que, estudando para provas, eu conseguisse adquirir conhecimento suficiente para fazer uma boa prova”, destaca

ALUNO FAZ PARTE DE TIME DE VENCEDORES DO CANAL EDUCAÇÃO

Assim como Marcos Martins, grande parte da turma de alunos obteve bons resultados. Segundo a coordenadora pedagógica do Ceep Benedito Portela Leal, Gregória Maria Soares de Oliveira, o jovem sempre mostrou um desempenho especial, conseguindo, inclusive, equilibrar todos os desafios da modalidade. “Ao longo dos três anos fomos acompanhando a sua trajetória e as avaliações provavam sua proficiência e dos demais alunos. Receber resultados como o dele e de tantos outros, nos indica estar no caminho certo e gratifica o nosso trabalho”, diz.

Para a coordenadora, o Canal Educação tem sido um grande aliado da escola. “É uma nova alternativa de ensino, uma ferramenta diferente de relação professor/aluno, praticidade, ambiente inovador e dinâmico, tudo isso somado a uma turma de alunos com potencial”, finaliza.

Ascom Canal Educação

COMENTÁRIOS



Realização