sexta, 02 de dezembro de 2016 às 12h:12

O Canal Educação irá exibir nos horários de 11h e 17h o filme "Estações - A primavera vai chegar 2". O trabalho foi produzido pelos próprios alunos e professor presencial da Unidade Escolar Landri Sales, localizada no município de São Pedro do Piauí.

Com produção independente e envolvimento de todo alunado, o professor Mário Paiva, responsável pelo projeto, se diz satisfeito com o resultado final. "O filme 'Estações' foi filmado, quase todas as cenas, apenas com uma câmera, e com a boa vontade dos alunos, que não só interpretaram, mas também ajudaram a filmar, a iluminar, a fotografar, eles deram dicas, e o resultado teve reconhecimento do público e da imprensa." comenta.

O longa, que foi produzido em 2 meses, possui 1 hora e 6 minutos de duração, e fala das consequências geradas pela prática do bullying, do uso das redes sociais sem os devidos cuidados e da ingestão de anabolizantes. Os assuntos abordados causam a reflexão dos alunos, que precisam estarem atentos a tais problemáticas, que, querendo ou não, fazem parte da rotina de muitos jovens.

Com mais de 4000 acessos no Youtube, o filme ""Estações - A primavera vai chegar 2", foi ainda destaque no site G1.com.

COMENTÁRIOS



Realização