quarta, 25 de janeiro de 2017 às 12h:43

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (25) a aula inaugural do curso de Formação de Gestores. Para esse início de curso foram organizados um conjunto de vídeos com depoimentos de diretores, técnicos, gerentes regionais, gestores, comunidade, alunos e demais funções. A ideia era que através da compreensão de cada um, pudesse deslanchar um processo de reflexão nos participantes. 

A abertura contou com a presença de professores do curso, da secretária de educação, Rejane Dias, do superintendente de ensino, Carlos Alberto, do superintendente do ensino superior, Ellen Gera, e da diretora de unidade de gestão e inspeção escolar, Ana Rejane. O primeiro momento teve o intuito de dar boas vindas, de esclarecer um pouco mais sobre o andamento da formação, como também do funcionamento da plataforma, e dar o start com debates sobre a temática. 

Além de capacitação profissional, a "Formação de Gestores" é ainda uma etapa de seleção, que definirá quais serão os coordenadores e diretores das 660 escolas estaduais do Piauí. Para o processo seletivo estão inscritos 2.159 candidatos, e na categoria "ouvintes" somam-se 1.700 inscritos. O perfil de ouvintes são, em sua maioria, gestores de escolas municipais e demais profissionais que não tinha interesse no processo de seleção, apenas na capacitação. 

O curso segue até o dia 4 de fevereiro, com duração de 44 horas, que posteriormente serão somadas com mais 20 horas de fóruns online. De acordo como superintendente do ensino superior, Ellen Gera, o curso de formação faz parte de uma visão da secretaria Rejane juntamente com corpo de diretores da Seduc. "A ideia é profissionalizar os gestores, apostando na melhoria da gestão e na qualidade da educação, que somadas à outras importantes ferramenta de gestão, como por exemplo, o projeto "Jovens de futuro", fará uma grande diferença na eficiência do ensino. 

Totalizando mais de 3.000 inscritos, haverá ainda,para o banco de gestores, a etapa de avaliação (prova). De acordo com a diretora de unidade de gestão e inspeção escolar, Ana Rejane, o candidato deve estar atento à frequência para que assim receba o certificado.

COMENTÁRIOS



Realização