quarta, 06 de janeiro de 2021 às 10h:49

Na semana que antecede o primeiro domingo de provas do Enem, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai promover o Aulão Canal Educação, um projeto que transmite aulas de revisões por área de conhecimento. A iniciativa acontece nos dias 11, 12 e 13 de janeiro, das 8h às 11h30, ao vivo, por meio do YouTube do Canal Educação.

O Aulão acontece desde 2018 e tem se tornado tradicional no calendário da Seduc. De acordo com a gerente do Canal Educação, Rejane Palácio, o Aulão é muito importante para os estudantes, pois as temáticas focam na área de interesse do candidato. “Isso tem ajudado bastante àqueles que ficam sempre à espera de uma dica de última hora e que pode fazer toda diferença na resolução da prova. Além disso, também ajuda ao estudante a permanecer focado no exame e sempre antenado”, explica.

Serão ministradas revisões nas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Educação Física, Redação, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Matemática, Física, Química e Biologia. Além disso, para 2021, o Canal Educação vai proporcionar aos estudantes diversas aulas temáticas, como sertão, praia e outros, uma verdadeira imersão pela internet.

"Estamos com uma programação especial nos três dias de revisão contemplando todas as áreas. Com muita irreverência os professores do Canal Educação vão está em cenários diferentes e com muita música, dança e dicas de relaxamento", explica a Coordenadora Pedagógica do Canal Educação, Cleidinalva Oliveira.

O Aulão vai contar com a participação de alunos no quadro Fala Galera e todos poderão tirar suas dúvidas por meio do chat durante a transmissão.

Links:

AULÃO LINGUAGENS

AULÃO DE HUMANAS E EXATAS

AULÃO DA NATUREZA

Confira a programação:

COMENTÁRIOS



Realização