segunda, 31 de outubro de 2016 às 11h:09

O Canal Educação recebeu na manhã de hoje (31) algumas autoridades, dentre elas, o governador Wellington Dias, a secretária de educação, Rejane Dias, o superintendente de educação, Ellen Gera, o presidente do banco mundial, Martin Raiser, dentre outros. A visita se trata de uma prestação de contas a respeito dos investimentos realizados pelo governo do Piauí com o empréstimo gerado pelo banco mundial.

Na oportunidade, os presentes acompanharam a aula do professor de matemática, Abraão, e interagiram com diversos municípios, que discorreram a respeito do programa de mediação tecnológica, falando sobre os benefícios e necessidades do mesmo.

No Piauí diversas ações estão sendo realizadas, dentre elas a expansão da mediação tecnológica, é o que explica a secretária de educação, Rejane Dias. “Hoje eles puderam conhecer esta experiência, que é algo inovador. O Canal Educação não se trata apenas de suprir a carência de professores, queremos também levar o ensino superior, em parceria com a UESPI, aos municípios que possuem a mediação. Temos muitas metas, como a construção de novas escolas voltada para educação profissional, expansão das escolas de tempo integral, dentre outras. A visita é importante para conhecerem em loco como funciona o projeto”.

COMENTÁRIOS



Realização