terça, 26 de fevereiro de 2019 às 11h:21

A Secretaria de Estado da Educação lançou na manhã desta segunda-feira (25/02), a ferramenta Jovem de Futuro Ciclo 2019 para gestores de todo o estado. A iniciativa, que tem como objetivo levar orientações sobre o plano de ações durante o ano, foi transmitida por meio de videoconferência na sede do Canal Educação.

De acordo com o superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera, o Jovem de Futuro é uma metodologia de gestão aplicada nas escolas de ensino médio da rede estadual de ensino. “Se conseguirmos profissionalizar a nossa gestão, automaticamente teremos melhores resultados educacionais”, explica.

O ciclo consiste em momentos de planejamento, execução, avaliação e correção em, pelo menos, três vezes ao ano.

Após a abertura do ciclo, o gerente de Ensino Médio da Seduc, Clebe Sousa, fez uma apresentação da equipe do Ensino Médio da Seduc. Segundo o gerente, o programa Jovem de Futuro sofreu algumas alterações e adaptações em 2019. “Procuramos iniciar o circuito com todas as escolas, entendendo as realidades de início do período letivo. Por isso, criamos um calendário totalmente alinhado com o momento que estamos vivendo, para que o ano aconteça com bons resultados”, conta.

Participam da implementação do método 21 Gerências de Ensino Médio (GR’ s), com trio gestor em cada uma, ou seja, 63 profissionais conectados diretamente com a ferramenta. Além disso, o circuito possui 458 escolas com uma dupla gestora em cada uma. “Dentro da gerência ainda temos técnicos de apoio com aproximadamente 116 técnicos”, finaliza o superintendente.

Duas grandes novidades para 2019 é que o Coordenador de Ensino da GRE, será um multiplicador na Gerencia Regional. Além disso, os técnicos do Instituto Unibanco com os da Gerência de Ensino Médio da Seduc irão promover formações. 

Ascom Canal Educação

COMENTÁRIOS



Realização