terça, 26 de fevereiro de 2019 às 11h:32

Por Daniely Viana / Ascom Canal Educação

Alunos do Centro de Educação em tempo integral (CETI) Raldir Bastos, localizado no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina, tiveram um início de ano letivo bastante especial. O local recebeu a visita do governador Wellington Dias, do secretário de educação Helder Jacobina, além da deputada Rejane Dias, que foram celebrar a aprovação de mais de 50 alunos da escola no Sisu.

Durante o evento, o governador lançou o aplicativo ISeduc Professor. A tecnologia foi criada como uma nova alternativa para os docentes da rede estadual de ensino, que possibilitará o lançamento e registro de aulas, dentre outras possibilidades.

“Com o aplicativo será possível colocar a ficha de frequência dos alunos, as notas. Isso vai facilitar a vida dos professores, professoras e da própria direção. Além disso, através de uma base de dados online, as equipes terão uma melhor condição de planejar, tomar decisões, como, por exemplo, a evasão escolar”, pontua.

Durante a solenidade, os estudantes também receberam kits pedagógicos, contendo três cadernos universitários, um caderno de desenho, duas borrachas escolares, dois apontadores simples, três lápis grafites e quatro canetas esferográficas. A escola ainda foi contemplada com kit esportivo. “Os kits são compostos por bola, rede de vôlei, dentre outros, pois nós sabemos que esses materiais são importantes para nossos alunos”, destaca a deputada Rejane Dias.

As novidades vão melhorar ainda mais o ensino nas escolas da rede, a exemplo do Ceti Raldir Bastos, que obteve resultados positivos na última prova do Enem. “Para nós é um momento de satisfação e alegria, pois acompanhamos esses alunos durante muitos anos e hoje eles estão indo para a universidade”, destaca o diretor Carlos Eduardo.

“A escola desde sempre nos deu bastante apoio e incentivo, além de proporcionar boas aulas”, conta o estudante Jonas Rafael.

O secretário de educação Helder Jacobina comemorou as aprovações e desejou um bom início de período letivo. “Nós contamos com o apoio dos professores, diretores, dos vigias, ou seja, todos aqueles que fazem a escola. Vamos abraçar a educação no nosso estado e caminhar para que em 2019 seja um ano ainda mais vitorioso do que foi em 2018”, finaliza.

COMENTÁRIOS



Realização