quarta, 06 de novembro de 2019 às 11h:31

Você está fazendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano e ainda tem dúvidas sobre o Prouni e Fies? Por meio do ProUni, os estudantes podem obter bolsas parciais (50%) ou integrais (100%) em faculdades particulares. Já o FIES concede empréstimos para pagar as mensalidades da faculdade privada.

PROUNI

Para se candidatar a bolsa do Prouni, o estudante deve ter participado do Enem no último ano e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das provas e não ter tirado zero na redação.

Como conseguir bolsa de 100%? O estudante deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Além disso, deve ter cursado o ensino médio em escola pública, ou como bolsista integral de escola privada; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada como bolsista integral;

FIES

Deve apresentar renda familiar bruta mensal compatível com os requisitos estabelecidos pela instituição; assim como Prouni, o estudante deve ter média mínima de 450 pontos e não ter tirado zero na redação. São aceitas as notas de qualquer edição do Enem a partir de 2010.



Fonte: https://www.guiadacarreira.com.br/educacao/vestibular/prouni-e-fies-juntos/

COMENTÁRIOS



Realização