sexta, 15 de janeiro de 2021 às 11h:47

Fechando o ciclo dos preparativos para o Enem, os estudantes aproveitaram cada momento do Corujão da Vitória, maratona de aulas on-line que aconteceu das 20h dessa quinta-feira à 01h da sexta (15). A transmissão pelo YouTube do Canal Educação registrou mais de 8 mil visualizações em 5 horas de revisão LIVE.

Com transmissão pela TV Meio Norte, TV Antares e plataformas do Canal Educação, os candidatos que farão o Enem puderam revisar os conteúdos das disciplinas do primeiro dia de provas do certame. São elas: Linguagens, Geografia, Literatura e Artes, Filosofia e Sociologia, Educação Física, Língua Estrangeira e Redação.

Carlos Eduardo, estudante do Centro Estadual de Tempo Integral Didácio Silva, no bairro Dirceu II, enaltece o trabalho da Seduc em garantir que os alunos pudessem chegar ao Enem preparados. "Sou estudante da rede pública e vejo democratização do ensino com a disponibilização de conteúdos, revisões não só pela internet, mas também pela TV aberta, o que amplia as possibilidades para todos.

De São Luís do Piauí, sul do estado, a estudante Gabriela Leite demostrou toda a sua gratidão ao Pré-Enem, aos professores e garante estar preparada para o Enem. "O Pré-Enem nunca decepciona, sempre contamos com aulas dinâmicas, conteúdo atualizado e muitas dicas. Estamos preparados para as provas", afirmou a jovem.

Com a apresentação da jornalista Shyrlei Evangelista e do professor Wellington Soares, este ano o Corujão da Vitória acontece em dois dias. O primeiro foi nessa quinta (14) e o próximo será dia 21, onde serão revisados os conteúdos das disciplinas do segundo dia de provas do Enem, na área de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias.

Clique aqui e assista o Corujão da Vitória

Fonte: Ascom Seduc/Lívia Barradas

COMENTÁRIOS



Realização