quinta, 02 de junho de 2022 às 16h:24

O Seminário de Marco de Gestão Escolar Piauiense: Liderança Educativa deu pontapé inicial para o ciclo de ações 2022. Nesta quinta-feira (02), gestores e coordenadores escolares acompanharam palestras com profissionais da área. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Instituto Unibanco, por meio do Programa Jovem de Futuro, e foi transmitida pelo Canal Educação.

O evento tem como objetivo estabelecer uma visão sobre o que é gestão escolar, identificar responsabilidades individuais e compartilhadas da gestão escolar, os recursos necessários para um bom desempenho e apontar os princípios e os valores que devem guiar a atuação dos envolvidos.

Para este ano, o 1° do Ciclo de Seminários de Gestão da Educação Piauiense aconteceu no formato híbrido: presencial na Escola José Pacífico, em Teresina, e online pelo Canal Educação.

A ação teve início com apresentação com alunos da Escola José Pacífico. A apresentação ficou a cargo da diretora da Mediação Tecnológica Viviane Carvalhedo. “Os temas são sintonizados com o que precisamos discutir dentro da educação do Piauí e tudo que faz sentido para nossos estudantes. Afinal de contas, são eles que fazem nosso chão de escola”, diz.

O Superintendente de Educação Básica, Carlos Alberto Pereira, esteve presente representando o secretário de educação, Ellen Gera. “Estamos marcando um ponto de formação para os nossos gestores. Educação tem um dinamismo gigantesco. Ela evoluiu, por isso temos que nos aprimorar a cada dia”, conta.

Dentre os palestrantes, participou do momento o Prof. Dr. Rodnei Pereira, Professor da Universidade Paulista (Unip) e do Programa de Pós-Graduação da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), que abordou o tema Liderança educativa e aprendizagem:

“Muitos têm a ideia que a gestão da escola é quem dar a cara pra que tudo aconteça. Porém, isso é uma percepção baseada no senso comum e ela precisa ser pensada em suas diferentes camadas”, finalizou.

Ao logo de 4 eventos serão levadas temáticas que foram escolhidas pelas equipes da Seduc.

COMENTÁRIOS



Realização