quarta, 30 de novembro de 2016 às 21h:10

Um momento de premiações e muita emoção, foi assim a tarde desta quarta-feira (30) no colégio Liceu Piauiense. Após meses de envolvimento dos alunos e organizadores no projeto Curta Liceu, é chegado o grande dia de entregar os troféus referentes as 10 categorias dos 5 curtas metragens que concorreram ao prêmio.

Com a temática: "Combate e Prevenção ao Bullying na Escola" o projeto idealizado por Leonidas de Sá, tem um papel fundamental na formação e cidadania dos alunos participantes.

Um projeto grandioso que envolve todos os alunos do ensino médio, tem expressão c 5ultural e social, e o resultado disso vai além da sala de aula, além do resultado final. Como novidade de 2016, foi anunciado que os curtas serão inscritos no Festival de Filmes do Sesc em 2017.

Observando a importância de ações pedagógicas como esta, o Canal Educação esteve presente, não só na tarde de premiações, como também na cobertura das apresentações e auxilio em gravações, edições e arte gráfica de 2 dos curtas, "Recomeço" e "Maktub", que contaram com o suporte do Canal Educação.

Após horas de muita euforia, "Sangue Frio" foi anunciado o filme vencedor, com apenas 3 dias de gravação, a diretora do curta, Ana Carolina, se emociona. "Acredito que foi um prêmio merecido, por toda luta, choro e esforço, somos vitoriosos" comenta. 

Em breve o Canal Educação divulgará em suas redes socais o vt da cobertura da premiação.   

COMENTÁRIOS



Realização