quinta, 09 de abril de 2020 às 16h:23

Seguindo as diretrizes do Plano de Ação Pedagógica publicado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a partir do dia 13 de abril, a carga horária correspondente aos dias letivos das escolas da Rede Pública Estadual do Piauí será realizada por meio do Canal Educação. O programa de mediação tecnológica disponibilizará para os estudantes da rede aulas ao vivo durante a vigência do decreto emergencial de combate ao novo Coronavírus.

As aulas da Programação Especial vão atender estudantes do Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) etapas VI e VII, cursos técnicos e Ensino Fundamental II. A transmissão ao vivo será pelo YouTube do Canal Educação (https://www.youtube.com/channel/UCmpR6h-6UMVEUsCmV... e TV Antares (canal 2.1).

Para a diretora do Canal Educação, Viviane Carvalhedo, a programação tem como intuito garantir a continuidade do trabalho pedagógico nas escolas. “Nós consideramos que é de extrema importância garantir que os estudantes tenham acesso à matriz de referência e às habilidades do currículo nas diversas modalidades. Além disso, na plataforma, os estudantes e professores terão acesso aos slides que foram utilizados nas aulas, como também os links e atividades em PDF para que o aluno possa respondê-las”, explica.

De acordo com o secretário de Educação Ellen Gera, nos locais de difícil acesso onde não houver possibilidade de acompanhamento online, a Seduc vai garantir que os estudantes não tenham prejuízos “Os professores vão elaborar atividades para os alunos responderem em casa, além da reposição dos conteúdos/aulas quando do retorno às unidades escolares", garante.

AS AULAS ESTÃO DISTRIBUÍDAS DA SEGUINTE FORMA:

Ensino Médio: ao vivo de segunda a sexta, das 7h às 12h20.

EJA etapas VI e VII: aulas gravadas de segunda a sexta, das 7h às 11h.

Cursos Técnicos: ao vivo segunda e terça de 13h30 a 18h (Administração); quarta e quinta, de 13h30 às 18h (Logística, Qualidade, Finanças, Recursos Humanos, Secretariado e Cooperativismo.

Ensino Fundamental 8º e 9º ano: aulas gravadas de terça a sexta, das 14h às 14h50 (Português e Matemática)

Todos os dias os links de acesso serão atualizados e disponibilizados nas redes sociais oficias da Seduc e Canal Educação. Ao final das aulas, os materiais gravados estarão disponíveis na plataforma do Canal Educação (https://www.canaleducacao.tv/) na parte de ‘notícias’ para acesso posterior.

COMENTÁRIOS



Realização