quarta, 17 de maio de 2017 às 15h:28

A equipe da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) esteve, entre os dias 24 de abril e 12 de maio, realizando visitas nas Gerências Regionais de Ensino (GREs) do interior do Piauí. O objetivo foi promover o maior envolvimento e sensibilização entre as GREs e a secretaria, detectando possíveis problemas e soluções no que diz respeito a logística e ensino aprendizagem das aulas que acontecem por intermédio da mediação tecnológica.

Foi realizado um trabalho pedagógico e também de monitoramento, para que a proposta de ensino aconteça da melhor forma. Além de compreenderem de maneira mais ampla a logística das aulas do Canal Educação, os coordenadores tiveram um maior entendimento sobre a dinâmica de funcionamento. Algumas questões foram levantadas, como por exemplo: o equipamento recebido está de acordo com as necessidades da sala de aula? O suporte técnico está atendendo a demanda dos pólos? As aulas transmitidas estão sendo visualizadas com a qualidade necessária para o entendimento do aluno? além de outras questões.

As reuniões foram proveitosas, onde foi possível observar uma grande procura por novas turnas para o preparatório Enem, mostrando os resultados positivos e a certeza do compromisso do Canal Educação com o ensino.

COMENTÁRIOS



Realização