segunda, 26 de abril de 2021 às 12h:52

O Canal Educação foi um dos escolhidos pelo Governo do Estado do Piauí para ser rota de visita da comitiva do ministro da Educação, Milton Ribeiro, nesta segunda-feira (26/04). As autoridades conheceram o programa de mediação tecnológica, que, desde 2012, leva educação de qualidade para todos os 224 municípios piauienses.

Durante a visita, o ministro foi recebido com música típica nordestina e, em seguida, recebeu uma lembrança nas mãos de estudantes de escolas da Rede Pública. A comitiva ainda conheceu a estrutura técnica e operacional do Canal Educação e interagiu com estudantes durante em uma aula ao vivo.

“O Estado do Piauí tem se destacado e isso é um exemplo para todo o Brasil. A minha presença aqui é um atestado disso, pois antes de vir, eu vi os índices educacionais dos municípios piauienses. A luta foi muito grande para conseguirmos realizar o Enem, mas hoje podemos ter exemplos de alunos daqui do Piauí. A educação é algo para médio e longo prazo, então vocês estão plantando boas sementes com este programa”, diz ministro.

Para o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, que esteve presente na visita, o momento confirma a importância da plataforma o Canal Educação para todo o país. “O Canal Educação está no roteiro das grandes autoridades que passam pelo Piauí. Além disso, somos uma plataforma que durante toda pandemia tem dado o suporte necessário para que a educação não parasse no nosso Estado”, afirma.

SOBRE O CANAL EDUCAÇÃO

O Canal Educação é um programa promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação, que investem em educação mediada. Durante a pandemia do novo Coronavírus, a iniciativa passou a ser a principal plataforma de acesso as aulas remotas, com ofertas para o Ensino Fundamental, Médio, Técnico, Educação de Jovens e Adultos, Preparatório Enem, Pré-Enem Live, Pro Encceja e Universidade Aberta do Piauí (Uapi).

As aulas são transmitidas por meio do YouTube, Facebook, além de aulas por meio de áudio (Podcast) e também pela TV Antares (canal 2.1),

Em 1 ano (de abril de 2020, a abril de 2021), de acordo com dados do Google Analytics, o Canal Educação teve 3 milhões e 991 mil visualizações no YouTube.

Com seis estúdios localizados na capital, Teresina, formado por equipes pedagógicas e de mídia, o programa é transmitido para mais de 300 escolas piauienses. Além disso, no ano de 2020 firmou parceria com a Secretaria de Educação de Sergipe. 

Fonte: Daniely Viana

COMENTÁRIOS