terça, 22 de maio de 2018 às 09h:39

Mais de 700 estudantes participaram da primeira revisão do Pré-Enem Seduc 2018 no interior do estado, realizada nesse final de semana. As aulas das disciplinas de Redação, Matemática, Física, Linguagens, Química, e Biologia, foram ministradas no ginásio poliesportivo da cidade de São Pedro do Piauí, contemplando alunos das escolas da 6ª GRE (Gerência Regional de Educação).

A professora de Linguagens e coordenadora do Pré-Enem, Hildalene Pinheiro, ressalta a importância de levar mais conhecimento até os estudantes do interior. "Já começamos as atividades do Pré-Enem pelo interior, e essa é uma oportunidade de levar conhecimento, entretenimento e dicas de como o aluno pode superar os desafios do Enem. Vamos contemplar as 21 gerências de educação", disse.

O superintendente de ensino superior da Seduc, Ellen Gera, representou o secretário de Estado de Educação, Helder Jacobina, e ressaltou a importância das revisões. "O Pré- Enem é um grande diferencial na educação do estado e tem trazido excelentes resultados para os alunos da rede pública no Piauí. O nosso objetivo é fazer com que mais os alunos tenham acesso às revisões", afirmou.

Além das revisões das diferentes áreas de conhecimento e dicas de Redação, em São Pedro do Piauí aconteceram ainda apresentações culturais e a escolha da garota pré-ENEM da 6ª GRE.

O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação que realiza diversas ações durante o ano no intuito de reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.

A Seduc realiza uma revisão por mês em Teresina até a data das provas do Enem, no mês de novembro. No interior do Estado, as aulas contemplarão as 21 Gerências Regionais de Educação.

A próxima revisão do Pré-Enem no interior do estado será na cidade de União, no próximo dia 09.06, contemplando as escolas da 18ª Gerência Regional da Educação .

COMENTÁRIOS



Realização