terça, 25 de agosto de 2020 às 13h:40

Ampliando as possibilidades de preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dá continuidade às Revisões Pré-Enem Live. Neste domingo (23/08), quem acompanhou as aulas on-line da 18ª edição pôde revisar as disciplinas de Biologia, Linguagens, Matemática e Redação, ministradas pelos professores Thácio Vasconcelos, Nereyda Áyrea, Wagner Filho e Francisco Rufino, respectivamente.

Os conteúdos reforçados fazem parte das competências exigidas no Enem e possivelmente aparecerão nas questões desse ano. Em Linguagens foram ressaltados temas como: as funções sociais do texto, além das figuras de linguagem. Em Matemática, os alunos receberam dicas e puderam resolver questões de Estatística. Já em Biologia, foi trabalhado conteúdo voltado às relações ecológicas. Como nas demais revisões, os estudantes têm um momento destinado à redação, com bizus e informações para facilitar a elaboração do texto.

No Quadro 'Fala Galera', a participação veio da cidade de Regeneração. Carla Goriete, gerente da 6ª Regional de Educação; Ismael Dantas, diretor da Unidade Escolar Alberto Leal Nunes; e o estudante Wellington Silva falaram de suas experiências nesse período das aulas remotas e deram depoimentos positivos com relação às Revisões Pré-Enem Live.

"Mesmo nesse tempo difícil reunimos esforços e fizemos o possível para manter os alunos no ritmo. Sair do chão da escola, se reinventar, mudar a perspectiva de ensino é desafiante, mas o importante é que a educação não parou", disse a gerente.

O diretor Ismael Dantas falou da importância das revisões do Pré-Enem. "As revisões têm sido de grande importância para auxiliar os estudantes no reforço aos conteúdos voltados ao Enem. Parabenizo ainda a criação desse Quadro 'Fala Galera' que dá voz aos gestores e aos alunos, excelente iniciativa", finalizou.

A Revisão Pré-Enem acontece todos os domingos. A transmissão das aulas acontece pela plataforma do Canal Educação no YouTube, pelo Facebook e pela TV Antares (canal 2.1).

Além do 'Fala Galera', os demais quadros ainda continuam acontecendo normalmente entre as aulas. Os quadros "Bora Louvar", que homenageia e celebra artistas, escritores, personalidades que contribuem ou contribuíram com a cultura mundial; o "Bora Ler", com sugestões de livros e que objetiva ao final do ano, a leitura de sete livros da literatura brasileira e piauiense; e o quadro "Bora Ver Filme", que dá sugestões de filmes e ainda o quadro "Bora Papear", onde é possível fazer perguntas diretamente ao professor pelo chat da transmissão.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio acontecerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Já o Enem Digital será no dia 31 de janeiro e em 7 de fevereiro. 

COMENTÁRIOS



Realização