terça, 17 de abril de 2018 às 12h:15

Professores de português e matemática da rede estadual de ensino do Piauí participaram na manhã desta terça-feira (17) de um evento promovido pela Seduc em parceria com a Fundação Lemann e o Instituto Unibanco. A ideia é que os profissionais da rede trabalhem a categorização dos descritores por meio de uma nova ferramenta. A plataforma de devolutiva "Foco Aprendizagem PI" apresenta de uma forma didática e ilustrativa como está a situação dos alunos do 6º ano, 9º ano do ensino fundamental e 1ª, 2ª e 3ª série do ensino médio.

A oficina foi ministrada pelo consultor Estêvão Pinheiro, e contou ainda com o apoio da turma de acompanhamento pedagógico da Seduc, além do coordenador geral da Caec, Cosme de Carvalho.

De acordo com Estêvão, o momento foi proveitoso "Hoje reunimos grupos e trabalhamos um exercício de categorização dos descritores, a plataforma apresentada dará o suporte necessário para professores e gestores, no que diz respeito à elaboração de gráficos e mapas que apresentam de maneira clara em que contexto aquele aluno está inserido no que diz respeito a aprendizagem" explica.

Nos meses de maio e junho serão trabalhadas mais devolutivas por meio do Centro de Formação. 

COMENTÁRIOS



Realização