terça, 26 de março de 2019 às 11h:08

Professores da rede, coordenadores e técnicos conferiram na manhã desta quinta-feira (21/03), a apresentação do programa Mais Aprendizagem 2019, que engloba o "Mais Português" e "Mais Matemática". A apresentação ficou a cargo do superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera. A videoconferência foi transmitida via mediação tecnológica na sede do Canal Educação.


Durante a formação, os professores tiveram acesso, dentre outras informações, aos dados da velocidade de aprendizagem dos alunos nas disciplinas de português e matemática. Os números mostraram um ganho significativo entre 2015 e 2017. "Isso mostra o histórico do aluno, ou seja, está agregando em termos de proficiência e ao que é avaliado pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica", afirma o superintendente.


O programa Mais Aprendizagem está inserido no Plano Estratégico do Pacto pela Aprendizagem. De acordo com a coordenadora Viviane Carvalhedo, o Mais Matemática existe desde 2017 e tem como objetivo fortalecer as habilidades e competências dos alunos. Na época, 42 professores multiplicadores estiveram em Teresina para participar de formações com professor de uma rede do estado de Goiás, considerada referência no país.


"Na sequência, esses professores foram para as regionais e replicaram a formação com os demais professores de matemática. Além disso, eles também fizeram oficina de elaboração de itens. Dessa forma, foi montado um caderno de matemática olhando para todos os escritores e habilidades que os alunos precisavam", explica a coordenadora.

Com o sucesso da ação, em 2018 foi criado o Mais Português, fortalecendo, assim, o programa Mais Aprendizagem.

Por: Daniely Viana

COMENTÁRIOS



Realização