quarta, 23 de agosto de 2017 às 08h:44

Os estudantes de Teresina e região, recebem no próximo domingo, (27) a quinta revisão Pré-Enem Seduc que acontece no Teresina Hall. A revisão é realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e as aulas irão acontecer das 7h30min às 13h.

Serão quatro horas de aulas durante a manhã, das disciplinas matemática com o prof. Neto Ceará, história com o prof. Damião Rocha, física com Fransuerio Queiroz, linguagens com Gilson Figueiredo e redação com Rógi Almeida.

De acordo com Jesus Magalhães, técnica da SEDUC que faz parte da coordenação do projeto, os professores que participam da revisão, já trabalham com preparatório a mais de 10 anos. "Todos os professores selecionados para a revisão possuem vasta experiência em preparatórios para vestibular e concursos e nossa expectativa é de que 4 mil estudantes compareçam a revisão", comenta a professora. Além de Teresina estão sendo esperados estudantes de municípios vizinhos como Água Branca, Lagoinha e Amarante, dentre outros.

Como em todas as revisões Pré-Enem Seduc, os participantes terão acesso a material didático e lanche gratuito durante as aulas, além de entrada gratuita. As Gre’s de Teresina (4ª, 18ª, 19ª, 20ª, 21), serão responsáveis pelo transporte dos alunos que estudam em escolas jurisdicionadas as referidas Gerências.

As revisões contarão com o suporte do Canal Educação e de uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar que ficarão de plantão durante todo o encontro. O Pré-Enem Seduc tem como objetivo promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Enem, a principal porta de entrada para as universidades públicas.

COMENTÁRIOS



Realização