quarta, 30 de maio de 2018 às 12h:32

A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí realizou uma videoconferência por meio da mediação tecnológica do Canal Educação. O treinamento foi direcionado aos profissionais de saúde que fazem parte do território da Serra da Capivara, e teve como tema central a gripe (influenza), em decorrência da mudança do perfil epidemiológico de casos suspeitos de influenza na região.

A videoconferência contou com a participação da representante da Diretoria de Unidade de Vigilância e Atenção a Saúde, Cristiane Moura Fé, do médico infectologista, Carlos Henrique Costa Nery, além da gerente de vigilância, Miriane Araújo, da técnica de coordenação em epidemiologia, Michele Cristina, como também da técnica de coordenação de imunização do estado, Lurdes Helena, e da representante do LACEN, Joana.


De acordo com a gerente de vigilância,Miriane Araújo, utilizar a ferramenta da mediação tecnológica foi de grande importância. "A distância não foi impedimento para capacitar os profissionais de saúde da região, que puderam ter acesso as informações e também puderam interagir com os profissionais no estúdio por meio do chat, foi muito proveitoso."

COMENTÁRIOS



Realização