sexta, 28 de fevereiro de 2020 às 15h:59

O Canal Educação, programa de mediação tecnológica presente nos 224 municípios piauienses, recebeu na manhã desta sexta-feira (28/02), uma equipe técnica da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep). Os coordenadores participaram da 3ª reunião de alinhamento para o início dos novo cursos técnicos concomitantes ao ensino médio.

De acordo com a diretora do Canal Educação, Viviane Holanda, a visita teve como objetivo mostrar a equipe as potencialidades técnicas do Canal. “Ao longo do ano pretendemos sistematizar reuniões operacionais para intensificar os trabalhos, tanto de visitas técnicas como alinhamento. Dessa forma, será muito mais seguro alinhar a unidade profissional e mediação tecnológica”, explica.

Ao todo, o Canal Educação vai ofertar seis cursos para alunos matriculados na 1ª e 2ª série do ensino médio, além da VI etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para participar é necessário que a escola esteja equipada com kit tecnológico da mediação. “Serão três cursos no turno da manhã e três à tarde, além do IV módulo do curso técnico em Administração, que será finalizado pela mediação tecnológica ainda neste ano”, pontua.

Para Monique Barros, coordenadora dos cursos concomitantes da Seduc, a interação entre alunos e professores motiva toda a equipe a trabalhar cada vez melhor com os novos cursos. “Eu encontrei na educação profissional uma paixão. E essa paixão motiva nossa equipe a transmitir conhecimento para as pessoas estão desde a gestão até a ponta", finaliza.

As aulas estão previstas para iniciar dia 02 de março de 2020. Cada curso tem duração de dois anos. 

COMENTÁRIOS



Realização