A educação mediada desperta atenção de alunos e professores
terça, 04 de setembro de 2012 às 14h:36
O futuro está bem próximo. Esta é a comprovação do aprendizado a distancia através do ensino mediado que muda o conceito de sala de aula. A transmissão de conhecimento que utiliza os meios de transmissão de dados como a televisão, o computador e a internet desperta atenções de alunos e professores.
A afirmação acima é unânime para a equipe de gestão do Programa de Educação com Mediação Tecnológica – Mais Saber que iniciou nesta terça-feira, 04 de setembro, a segunda capacitação com os mediadores pedagógicos do programa ao vivo, direto da Sala de Videoconferência do estúdio em Teresina.
A capacitação aconteceu com as presenças da diretora do Mais Saber, Lusimary de Almeida Veloso e das coordenadoras técnica e pedagógica, professoras Maria de Lourdes da Costa e Silva Lopes e Cleidinalva Oliveira.
No primeiro momento, foi exibido a vídeoaula ministrada pela professora Marinete D’Angelos. “Os professores mediadores estão cientes de que as novas tecnologias vieram para revolucionar o ensino e aprendizagem no Piauí. O Mais Saber encurta as distancias e aproxima a educação de qualidade em todo o interior do Estado, principalmente onde havia carência de professores por área”, afirma Lusimary Veloso.
A fala da professora Marinalva Pereira de Santana, mediadora do Ambiente Escolar localizado no Assentamento Flores, em Uruçui, transmitiu com bastante significado a importância do Programa Mais Saber. “Estamos felizes com a implantação desse programa que muda a realidade de quem ensina. A mídia coloca a informação de qualidade a disposição de todos e facilita o conhecimento de maneira igual”, frisa.
Direto de Baixa Grande do Ribeiro, a mediadora Josiléia da Silva Costa, da Unidade Escolar Presidente Médici, muda seu conceito sobre a educação mediada. “No começo eu até pensei que não ia dar certo, cheguei a sair de casa em casa convidando os estudantes para fazerem a matrícula, mas sem estar, eu mesma, muito convicta desta proposta. Graças a Deus depois que as aulas iniciaram os alunos aprovaram e estamos a cada dia mais encantados”, declara.
Para o mediador Leomar de Oliveira Silva, do município de Coronel José Dias a educação mediada é algo bastante inovador para os seus estudantes. “A novidade do Mais Saber é gratificante, tanto para os estudantes, quanto para nós professores que estamos aprendendo novas e modernas maneiras de ensinar”.
Mais informações:86 3218 1795