sexta, 24 de abril de 2020 às 14h:51

Para ajudar os estudantes que estão acompanhando as aulas remotas da Programação Especial durante o isolamento social, a professora de Educação Física do Canal Educação, Lauryanna Queiroz, contou, nesta sexta-feira (24), com a participação das fisioterapeutas Lilian e Liliane Vasconcelos. As profissionais deram dicas de postura para prevenção de dores e lesões durante os estudos em casa

A interação aconteceu para estudantes da 2ª série do Ensino Médio, no turno da manhã. As fisioterapeutas falaram sobre o uso do apoio ao utilizar aparelhos eletrônicos e, assim, não ter lesões na coluna ao assistir as aulas remotas. O momento também contou com a participação dos alunos que puderam tirar todas as dúvidas.

"Nosso objetivo foi falar sobre esse momento do isolamento social, em que os alunos estão assistindo nossas aulas deitados no sofá ou na cama. É importante que eles tenham um bom aproveitamento das aulas e também do corpo para não sentir dores no final do dia", explica a professora Lauryanna Queiroz.

De segunda a sexta-feira os estudantes podem acompanhar as aulas da Programação Especial para o Ensino Médio (1ª, 2ª, 3ª séries), Ensino Fundamental II (8º e 9º ano), EJA (etapas IV, V, VI e VII) e cursos técnicos concomitantes. A transmissão é ao vivo pelo YouTube do Canal Educação (https://canaleducacao.tv/aulas-ao-vivo) e TV Antares (canal 2.1).

COMENTÁRIOS



Realização