quarta, 12 de abril de 2017 às 17h:58

O programa Canal Educação foi espaço para visita do governador do Piauí, Wellington Dias, que veio acompanhado da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, do deputado, Damião Feliciano, do secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, além de outras autoridades. O objetivo da visita foi de apresentar o modelo de educação por meio da mediação tecnológica. O programa, que atualmente tem levado o ensino há mais de 550 polos, tem mostrado, por meio de sua expansão, que o modelo tem dado resultado positivo aos alunos, onde muitos deles residem em comunidades distantes dos grandes centros, alcançando assim um público onde o ensino médio era sequer existente.

A ideia do programa, bem como seu funcionamento, foram transmitidos na tarde desta quarta-feira (12) às autoridades do estado da Paraíba, que se mostraram maravilhados com o modelo de programa "recebi este convite e estou muito feliz em estar pela primeira vez por aqui. Essas visitas são muito importante pelas interações que ocorrem, as experiências são repassadas e abrem caminhos para que, quem sabe, possamos aplicá-las em nosso estado. É um intercambio, nós gestores públicos temos obrigação cada vez mais de conhecer e nos informar. Vi muita evolução por aqui, nosso Nordeste mostra que está enfrentando a crise, que está evoluindo apesar dela. Vi muito comprometimento das pessoas, vi professores dando aulas fantásticas e alunos empolgados. Estou muito feliz com a receptividade." comenta a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano.

O governador do Piauí, mostra que a educação tem superado barreiras, prova disso é o Canal Educação, "o programa é uma grande solução para as carências que existem, fizemos grandes parcerias ao longo do tempo com alguns estados do Brasil, como Bahia e Tocantins, será um prazer contribuir com a Paraíba também. Conseguimos chegar a povoados, assentamentos, o alcance da mediação é grandioso." conclui. 

COMENTÁRIOS



Realização