segunda, 11 de março de 2019 às 15h:48

Por Daniely Viana / Ascom Canal Educação

Cursos, treinamentos e programas sociais promovidos pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) no interior do estado, agora serão realizados à distância por meio da mediação tecnológica. A parceria foi firmada na manhã desta segunda-feira (11/03), na sede do Canal Educação, que recebeu a visita do deputado federal Fábio Abreu, o diretor de Planejamento da SSP, Riedel Batista, e o diretor da Academia de Polícia Civil, delegado Adolpho Henrique Cardoso.

A visita ocorreu a convite do secretário de educação Hélder Jacobina, sendo assim, o programa se consolida em todo o estado. “O Canal Educação é um marco para o Governo do Estado porque a ferramenta está presente nos 224 municípios e, para nós, é uma grande satisfação poder compartilhar dessa tecnologia com outros órgãos, visando à diminuição de custos e ampliando as possibilidades de capacitação para profissionais", afirmou.

Ascom Canal Educação

Para o deputado Fábio Abreu, a tecnologia se encaixa nos eixos da segurança pública do Piauí. “Levamos em consideração a implementação do boletim de ocorrência pela Polícia Militar, então, o policial muitas vezes tem de deslocar para vários municípios no interior para realizar os treinamentos. Com essa parceria, eles poderão fazer as atividades em Teresina, sem precisar se deslocar”, explica.

De acordo com o diretor de planejamento da SSP, Riedel Batista, a parceria também vai facilitar a comunicação durante as grandes operações da secretaria. “Os serviços da mediação tecnológica serão aproveitados para que o secretário de segurança, assim como comandantes da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, possam manter contato com os policiais da capital”, diz.

PROGRAMAS SOCIAIS DA SSP TAMBÉM SÃO CONTEMPLADOS

Os programas sociais da SSP, como como Papo com a PC, Proerd, Pelotão Mirim Cidadão e Bombeiro Mirim, também estarão entre os contemplados com o termo de cooperação. “O público jovem, como um todo, está inserido nos eixos temáticos da Polícia Civil, e agora queremos expandir de forma mais densa para o interior do estado, de maneira uniforme e rápida”, finaliza o diretor da Academia de Polícia Civil, delegado Adolpho Henrique Cardoso.

COMENTÁRIOS



Realização