segunda, 18 de dezembro de 2017 às 14h:26

A equipe do Canal Educação realizou na última sexta-feira (15) uma visita para os alunos dos municípios de Lagoinha do Piauí, São Pedro do Piauí e Angical. Na oportunidade, a professora Georgia Soares fez a entrega dos troféus para as equipes vencedoras dos Concursos de Dança e de Jogos e Brincadeiras, atividade desenvolvida nas aulas da disciplina de Educação Física.

De acordo com professora presencial, Ludmila, que acompanha as aulas por meio da U.E Moisaniel Alves de Sousa, no município de Lagoinha do Piauí, é uma grande satisfação receber o Canal Educação. "Estamos felizes com esta visita para premiar os alunos que fizeram parte deste grande concurso. Pra nós, enquanto professores, é muito bom, pois vemos todo o empenho da turna, que participaram em peso da disputa. É uma satisfação imensa, e estamos pronto para participarmos de outras atividades que serão propostas pela mediação." explica.

Já os alunos da U.E Landri Sales, do município de São Pedro do Piauí, ganharam mais uma vez o troféu. Eles foram os vencedores do festival de Jogos e Brincadeiras em 2016 e 2017. O professor presencial, Gesiel, diz que grande parte dos alunos participaram, e que a ideia foi escolher uma brincadeira típica da região. "Tivemos uma parceria com o polo esportivo, apesar das dificuldade o resultado final foi um material bem organizado, que ganhou a melhor" comenta.

Ações como essas mostram que o contato da equipe de estúdio do Canal Educação com os municípios é de grande importância, tanto para os alunos, como para a equipe de estúdio. 

COMENTÁRIOS



Realização