quarta, 22 de janeiro de 2014 às 08h:31

O Programa de Educação com Mediação Tecnológica – MAIS SABER, recebeu na nesta quarta-feira, 15, consultores do Banco Mundial na sua sede, com o objetivo de conhecerem o funcionamento detalhado do programa.

As visitas acontecem em virtude dos investimentos que o BM fará no Piauí, nas áreas de Educação, Agricultura, Meio Ambiente, Saúde e Gestão Pública e principalmente na Educação. De acordo com Ivanilde, diretora da Unidade de Planejamento da SEDUC, na área da Educação a aplicação dos recursos acontecerá especialmente para melhorar as condições de aprendizagem e o ampliar o acesso ao ensino médio.

“Além do Programa de Mediação Tecnológica, o governador Wilson Martins e o secretário Átila Lira também fortalecem os investimentos em outros programas como Tempo Integral e Ensino Médios Inovador, para estimular a permanência do aluno em sala de aula. Além de ações voltadas para o ensino técnico e formação de professores”, ressalta Ivanilde.

Segundo a diretora do Mais Saber Lusimary Veloso trabalhar o ensino mediado pela tecnologia no Piauí tem sido uma política sem volta. “Quando nos deparamos com estudantes que já haviam desistido de prosseguir por causa da distancia e se sentem motivados a melhorar de vida em virtude desta nova proposta de ensino. Sentimos que estamos no caminho certo”, declara.

Claudia Bezerra

Mais informações 86 3216 4443 / 3216 3313

COMENTÁRIOS



Realização