Gestão do Programa Mais Saber troca experiências com Seduc do Tocantins
quinta, 02 de maio de 2013 às 15h:30
A equipe gestora do Programa de Educação com Mediação Tecnológica – Mais Saber do Piauí esteve na última semana em Palmas, com objetivo de conhecer o funcionamento e trocar experiências sobre os programas tecnológicos desenvolvidos pela equipe técnica e pedagógica da Secretaria de Educação do Estado do Tocantins.
Além da diretora, professora Lusimary Veloso, também fez parte da comitiva a coordenadora do programa, professora Maria de Lourdes Costa Silva. No Tocantins, a equipe Mais Saber foi recebida pelo secretário de Educação, Danilo de Melo Souza, a subsecretária Leida Maria Menezes, a assessora técnica Marilene Dantas Sepulvida Nicerio, além dos diretores de outros departamentos de Ensino.“Durante a visita, tivemos a oportunidade de conhecer o Sistema de Gerenciamento Escolar- SGE do Tocantins, conectado aos projetos: EAD, PORTAL, UCA, PROINFO e o Portal da transparência/ Sistema Administrativos”, informa Lusimary Veloso. “Interessante citar ainda o Sistema de Avaliação da Educação do Tocantins e o Programa Acerte os Ponteiros com o ENEM”, acrescenta.
Na oportunidade, os membros do Piauí visitaram as instalações da Educação no Setor de Tecnologia. As apresentações das atividades desenvolvidas pelo Programa de Educação com Mediação Tecnológica aconteceu no dia 25 de abril, das 8:30 as 14h. “Nesta palestra apresentamos o site do Mais Saber em que mostramos todas as ferramentas para facilitar o acesso. Foi uma apresentação muito valorosa em que houve muita discussão e questionamentos”, frisa Lourdes Costa e Silva.A equipe ainda conheceu o Centro de Ensino Médio de Taquaralto, Escola Raquel de Queiroz e Escola de Tempo Integral Eurídice F. de Melo. “O que nos chamou atenção no Centro Taquaralto foi apresentação de uma Fanfarra. Tomamos conhecimento que são os próprios alunos que criam e elaboram as coreografias e escolhem as músicas”, revela a diretora.
Na Escola de Tempo Integral Eurídice F. de Melo foi apresentado uma Orquestra Sinfônica com alunos de 10 a 14 anos. “Já na Escola Raquel de Queiroz, é uma Escola de Tempo Integral Municipal, escola em que o secretário de Estado de Tocantins criou quando ainda era secretário de Educação com o Município”, diz Lourdes.
Mais informações
86 3216 4443