Governo do Piauí lança Preparatório Enem do Canal Educação
segunda, 11 de abril de 2016 às 11h:25
Foi lançado hoje, 11, no Auditório do Liceu Piauiense, às 11 horas, o Preparatório ENEM do Canal Educação. As aulas serão realizadas aos sábados e domingos, e transmitidas ao vivo do estúdio do Canal Educação para 268 escolas, em 180 municípios. Ministradas por professores renomados em Teresina e especialistas na resolução das provas do Enem, o Pré-Enem do Canal Educação permite total interação entre professores e alunos, que podem tirar dúvidas durante as apresentações.
De acordo com o diretor da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica da Seduc, Ellen Gera, juntamente com o pré-Enem, a Seduc vai promover ainda outras ações que resultarão na maior oferta de cursos e conteúdos curriculares, entre elas o lançamento do aplicativo Seduc/Enem Online, as Revisões Enem/Seduc e as Aulas para Áreas Específicas.
O Seduc/Enem Online é um aplicativo para celular, tablet e computador, onde será possível ter acesso aos cadernos de cada disciplina do Enem, baixar o material para leitura off-line, assistir aos vídeos das aulas do Pré-Enem do Canal Educação, realizar testes com correção das questões e enviar dúvidas para serem respondidas pela equipe do Canal Educação.
As revisões de auditório ocorrerão simultaneamente na capital e em algumas cidades do interior, e serão transmitidas pela TV e pelo Canal Educação. Ao todo, seis grandes revisões serão feitas até a data do Enem. Outra ação é a oferta de turmas para áreas específicas da prova do Enem – Natureza, Humanas e Saúde – , que ocorrerão em cidades polos do Canal educação."Isso é resultado do trabalho de democratização que a Seduc vem fazendo. Antes, o aluno que ficava na área rural do Piauí não tinha acesso a bons preparatórios e nós sabemos que o Enem é nacional, então a nota que ele faz aqui no Estado serve para todo o país. Agora tanto o governo Federal quanto o Estadual trazem novos recursos para que aluno possa utilizar e fazer uma boa prova do Enem", ressaltou Ellen Gera.
Tamar Fortes
11/04/2016