terça, 20 de outubro de 2020 às 13h:16

Os conteúdos mais cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio, nas disciplinas de Biologia, Linguagens, Matemática e Redação foram revisados na edição do último domingo (18/10) no Pré-Enem Live. As aulas foram ministraras pelos professores; Tércio Câmara, Tatiana Dantas, Raphaell Marques e Erick Soares, respectivamente.

Abrindo a programação das aulas, o professor de Biologia, Tércio Câmara, abordou conteúdos como: doenças parasitosas, genética, higiene e saúde. "Em todas as revisões venho dando sequência aos conteúdos já estudados para que o aluno entenda todo o processo e não fique perdido na matéria. Saúde e higiene nunca esteve tão em alta e dessa forma vamos falar sempre desses temas e tudo que esteja relacionado, pois com certeza estará na prova do Enem", afirmou o professor.

Na aula de matemática, o professor Raphaell Marques frisou os conteúdos: probabilidade, geometria e análise combinatória. "Esses temas fazem parte da competência 2 do Enem e com certeza aparecerão nas provas. Vamos sempre abordar esse conteúdo, resolver questões. Não vamos descansar, é reta final", disse.

Fala Galera

No quadro Fala Galera, a edição deste domingo trouxe a diretora Francisca Resende e a estudante Camila de Resende, do CETI Pedro Coelho de Resende, da cidade de Boa Hora. Representando a 5ª Gerência Regional de Educação, participou a professora Sula Maria.

"As revisões do Pré-Enem são de grande importância para a equidade dos alunos na preparação para o Enem, principalmente para os estudantes da escola pública. Graças a esse trabalho forte e organizado, nossa escola a cada ano vem ampliando o número de aprovados em vestibulares. A educação do Piauí ganha muito com isso", disse Francisca Resende.

Ainda em dúvida sobre a carreira que pretende seguir, a aluna Camila Resende aproveita as dicas dos professores para se preparar em todas as áreas do conhecimento. "Não perco nenhuma revisão e estou sempre antenada com os conteúdos para me preparar para toda prova", concluiu a estudante.

Ler Para Escrever Melhor

As revisões trazem um momento de valorização da cultura piauiense, por meio da divulgação de obras de autores locais. Trata-se do quadro Ler Para Escrever Melhor, onde o professor Wellington Soares apresenta o livro, faz uma pergunta aos alunos que estão interagindo pelo chat no YouTube e quem acertar ganha a obra um autor piauiense.

Na edição deste domingo (18), os alunos concorreram ao livro 'Poesia Reunida', da escritora Graça Vilhena.

Durante a programação são realizados, também entre as aulas, os quadros "Bora Pepar", "Bora Louvar", que homenageia e celebra artistas, escritores, personalidades que contribuem ou contribuíram com a cultura mundial. O "Bora Ler", com sugestões de livros e que objetiva ao final do ano, a leitura 7 livros da literatura brasileira e piauiense e o quadro "Bora Ver Filme", com sugestões de filmes.

COMENTÁRIOS



Realização