Durante toda a semana passada e no decorrer dessa semana, a equipe técnica e de ensino do Canal Educação, juntamente com a equipe da educação profissional, estão realizando reuniões em todas as 21 regionais do estado. O objetivo principal é apresentar as metas e as estratégias para o ano letivo de 2017. Os encontros ainda visam apresentar a oferta de matrícula pelos estúdios do Canal Educação em 2017
Atualmente a sede do Canal Educação conta com 2 estúdios e passa por uma grande reforma, o que traz diversas novidades, totalizando 5 estúdios, que transmitirão aulas para todas as séries do ensino médio, preparatório Enem, cursos de educação profissional na forma concomitante (cooperativismo, vendas e administração) e ensino superior, com edital previsto pra sair em Janeiro de 2017.
Segundo a coord. de ensino do Canal Educação/Seduc, Viviane Carvalhedo, essa oferta garante cerca de 60 mil vagas para alunos da rede pública pela mediação tecnológica. “´Para nós, é uma alegria ver que estamos conseguindo alcançar nossos objetivos e ofertar aula de excelência nos lugares mais longínquos.”
No ano que se inicia, o Canal Educação contemplará 900 polos para transmissão de aulas por mediação tecnológica.