sexta, 04 de agosto de 2023 às 15h:08

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, na próxima quinta-feira (10), no Centro de Convenções de Teresina, a segunda edição do Novo Pré-Enem Game, com revisões mais dinâmicas para atrair ainda mais o interesse dos alunos pela preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Esta edição será marcada pela competição entre os estudantes da Rede Estadual de Educação das Gerências Regionais de Educação (GRE), que compreendem as escolas da 4ª GRE (Centro/Norte de Teresina) em disputa com as escolas da 20ª GRE (Leste de Teresina).

A Segunda Edição do Novo Pré-Enem Game contará com revisões das disciplinas de Linguagens, com o professor Kássio Gomes; Redação, com Vinicius Soares; Correção de Redação, com Maria Penha; Matemática, com Márcio Jean; Ciências Humanas, com Jair Pinheiro; e Ciências da Natureza, com Érica Ramos.

O formato de revisão, além de presencial, é transmitido pelo Canal Educação, no Youtube, e pela TV Meio Norte para que todos os estudantes do estado do Piauí possam acompanhar. A primeira edição game do Novo Pré-Enem Seduc premiou a 19ª Gerência Regional de Educação (GRE).

A Revisão Gincana “PRÉ-ENEM GAMES” é uma atividade de interação e integração entre estudantes no intuito de provocar seu caráter competitivo e movimentar as escolas, estimulando-as a participarem mais ativamente do processo de preparação para o Enem nas revisões de auditório. A cada nova rodada de resolução de questões, um representante de cada escola é escolhido para responder perguntas relacionadas ao conteúdo revisado e o vencedor ganha prêmios. 

ENEM GAME 2ª EDIÇÃO – NOVO PRÉ-ENEM SEDUC

Data: 10/08 (Quinta-Feira)

Local: Centro de Convenções de Teresina. Endereço: Av. Mar. Castelo Branco, 1275 - Cabral, Teresina

Horário: 8h às 13h

Transmissão Canal Educação e TV Meio Norte

Willame Lucas

COMENTÁRIOS



Realização