segunda, 08 de abril de 2024 às 09h:08

Nesta sexta-feira (5), a primeira revisão do Pré-Saeb em 2024, reuniu alunos dos 14 municípios da 15ª GRE no Ginásio Domingos Apolônio, no município de Corrente. O preparatório foi transmitido através do Canal Educação para os estudantes que não puderam comparecer presencialmente.

O objetivo do preparatório é melhorar o desempenho nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e atingir o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O público-alvo da revisão foram alunos da 2ª série do Ensino Médio, que farão o Saeb em 2025.

A estudante Brenda Barbosa, conta que a revisão é importante para os alunos conhecerem mais sobre a prova e conseguirem um aprendizado específico. “É importante principalmente para a gente entender do que se trata a prova e quando chegar na época de realização, no nosso caso, no ano que vem, estarmos mais preparados”, comenta.

A programação contou com aulas de reforço das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ministrada pelos professores Fernando Feijão e Alexsandro Kesller. Os estudantes receberam material didático completo, tiveram um momento de descontração com a equipe e lanche.

A Superintendente de Gestão da Educação Básica e Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo, explica que essa é uma oportunidade tanto para os alunos quanto aos professores. “O Pré-Saeb é uma das prioridades elencadas pelo secretário Washington Bandeira. O “Dialógo Saeb” é a formação da matriz de referência da prova e auxilia os professores a prepararem nossos estudantes ao longo do ano, antes de realizarem a prova”, reforça.

O Canal Educação esteve durante o evento transmitindo cada momento. A Diretora de Educação com Mediação Tecnológica, Karoline Mendes, apresentou a plataforma do Canal e reforçou a relevância das revisões. “Essas revisões são de grande importância para os estudantes. Fazem parte de um trabalho contínuo e coletivo da Seduc que visa um melhor desempenho no Saeb. Para aqueles alunos que não puderam participar presencialmente o Canal Educação garantiu a transmissão ao vivo, possibilitando ainda o acesso posterior através da nossa plataforma.” enfatiza.

Próximas agendas Pré-Saeb

06/04 – 14º GRE Bom Jesus

12/04 – 7º GRE Valença

13/04 – 8ª GRE Oeiras

COMENTÁRIOS



Realização