sexta, 01 de março de 2024 às 10h:28

Na última quarta e quinta, 28 e 29 de fevereiro, a equipe do Canal Educação marcou presença na 6ª e na 7ª Gerência Regional de Educação, abrangendo as cidades de Valença, Santa Cruz dos Milagres, Regeneração, e o assentamento quilombola Mimbó.



O encontro foi marcado por discussões sobre o programa de Educação com Mediação Tecnológica, onde temas como a contextualização do trabalho desenvolvido pelo Canal Educação (aspectos pedagógicos e técnicos), o papel dos gestores e professores no uso da mediação tecnológica, redes de apoio ao trabalho com a mediação tecnológica e as práticas dos professores nesse contexto foram abordados.


Durante a visita no assentamento quilombola Mimbó, em Amarante, a equipe participou, ao vivo, da aula do professor Adriano, de geografia, transmitida diretamente dos estúdios do Canal Educação.

Na oportunidade, ele citou a importância da interação entre alunos e professores nessas aulas.

“Temos a possibilidade de tornar essa aula mais interativa através do uso da webcam e microfone. Dessa forma, o aluno pode participar melhor das aulas, e ter uma aprendizagem mais eficaz”, explica o professor.

COMENTÁRIOS



Realização